sábado, 7 de maio de 2011

Hoje começa pra valer…

É, depois de cinco meses finalmente vamos fazer um show! Essa espera foi muito trabalhosa, decidimos que não nos apresentaríamos durante o processo de pré-produção, já que os planos eram ambiciosos e a responsabilidade de gravar bem aqui na Argentina era grande. Recebemos convites, e tivemos que recusar com muito jeito, explicando que, em condições normais de temperatura e pressão, o convite estaria aceito, mas em se tratando do processo de produção do nosso disco, toda atenção e concentração é necessária.



De manhã eu fui ao centro me divertir nas lojas de discos e livros nas proximidades da Avenida Corrientes. Foi muito bom, os discos aqui são muito mais baratos e também é possível encontrar títulos muito difíceis no Brasil. Confesso que me diverti muito. De lá fui para o Estúdio El Árbol, onde combinei de me encontrar com todos os outros para conhecermos o Juan Stewart, que vai comandar as gravações do nosso disco. Cheguei na hora marcada, alguns minutos atrasado, mas ainda a tempo pegar o início da conversa. O Juan é muito sangue bom, é um cara tranqüilo que expôs primeiro suas idéias para gravação e depois nos perguntou por dúvidas, sugestões e idéias que tivemos durante o processo de pré- produção. Depois ele nos mostrou alguns dos equipamentos que usaremos, com destaque para o Fender Rhodes 1973 que o Salgado tocou como um menino que pega em brinquedo novo pela primeira vez.


Passamos em casa para comer alguma coisa e logo arrumamos a tralha toda para sairmos para o show. Estamos aqui no “La Vecinda”, que é um coletivo aqui de Buenos Aires que desenvolve uma série de atividades, como um clube de cinema, um programa de rádio e festas, tudo no espaço de uma pequena vila onde vivem aproximadamente umas dez pessoas. Muito doido aqui, o prédio, a pintura na parede e tudo mais. Terminamos de gravar uns vídeos para um site daqui chamado Sonido Ambiente, uma versão “acústica” de De Tanto Ser e um improviso loucura total muito bom, que conseguimos transmitir ao vivo.


É isso aí, hoje começa oficialmente o ano do 4Instrumental. Quando voltarmos vamos botar pra quebrar aqui e onde nos chamarem pra tocar!


Pra galera que está acompanhando nossas peripécias por aqui, segue o primeiro vídeo que fizemos, mostrando o trampo da viagem até a chegada. Também segue o link para vocês sacarem a nossa participação em um programa na Radio La Tribu na quinta feira. Estamos com vários vídeos prontos, mas como estamos usando locutórios o processo de upload é lento, às vezes quase parando. Vamos subir todos os vídeos quando rolar. Como diria o Chapolin, “Palma,palma,palma, não priemos cânico!”


Ié-Ié


Raul
4nstrumental + Carou







4 entrevista - La Tribu - 88.7fm by carouaraujo




Um comentário:

tim disse...

Caralho moçada! To aqui na ansiedade pra saber de tudo da gravação e muito feliz com tudo!

E feliz tb por ve que o Raul é membro do 4 desde criancinha! haha.

Foda!

Abraço!