quinta-feira, 5 de maio de 2011

Viagem, chegada e primeiras impressoes









 

Somente agora conseguimos internet para mandarmos notícias daqui da Argentina. De início um contratempo: os teclados aqui nao possuem nem o "til", nem o "ce cedilha", o padrao aqui nao é ABNT...rsrsrs. Estamos todos em um "locutório", que sao estabelecimentos que vendem servicos de telefonia e internet, ralando para baixar fotos, subir fotos, vídeos e tudo mais.

A viagem foi bem cansativa. Pegamos um voo de BH para Sao Paulo e lá esperamos por mais de duas horas e meia, já que nosso voo atrasou em uma hora. Ficar andando de um lugar pro outro, ainda mais com a tensao da viagem, cansa muito. Esse primeiro voo foi tranquilo, a despeito de termos acordado bem cedo e despachado vinte e duas bagagens (a mulher da Gol até fez confusao na hora, mas no final deu tudo certo). Já o segundo voo foi diferente. Pra comecar, o aviao da Aerolineas mais parecia o 4987, o busao executivo que vai pra Sabará. O voo foi cheio de turbulencias, uma tremedeira durante toda a viagem. Descemos no Aeroparque Jorge Newberry, que fica logo às margens do Rio da Prata. Paulao e Salgado ficaram temerosos porque acharam que o aviao ia pousar na água...rsrsrsrs

Ao chegar esperamos um pouco até que o Matias Conejo chegasse, em companhia de Juan, ex-baixista da mesma banda. Ele nos levou em seu carro e pegamos um taxi para dividir as pessoas e as bagagens. Nosso QG fica no bairro de La Paternal. Quando acertei o aluguel com o Matias no fim da semana passada ele me falou que iràmos conhecer a verdadeira Buenos Aires, sem essa de calcadas cheias de cafés elegantes, tango por toda parte etc e tal. De fato, estamos vendo a vida cotidiana da cidade, e é muito bom isso, podemos enxergar mais a fundo como se comporta o portenho. Além do mais, os precos sao bem mais baratos, uma grande vantagem. Podemos ir ao centro e aos bairros mais tradicionais com apenas um onibus, e o transporte aqui funciona.

È um apartamento pequeno e confortàvel, com uma sacada muito boa, onde poderemos sentar para conversar sobre as atividades e também dar uma descansada. O frio aqui também tá pegando. Ontem à noite estava tipo uns 7 graus, de madrugada esteve ainda mais frio... Salgado e Fofao falaram que em Sabará tem lugar que faz esse frio, mas aqui o frio é no meio da cidade, ou seja, o bicho pega mesmo.

Depois de nos instalarmos sentamos e organizamos a agenda de hoje e também o cronograma de todos os dias, para sabermos administrar nosso tempo. Matias nos ajudou, falando as possibilidades de entrevistas e também os esquemas de transporte e alimentacao nos dias de shows e gravacoes.

Hoje acordamos tipo 9 da manha e comecamos a nos arrumar para sair, pois temos uma entrevista em uma rádio às 14:00 e temos que trocar dinheiro. Todos foram tomar banho, aí quando o Fofao estava esquentando a água para seu banho a água comecou a falhar. Enquanto isso, Salgado estava na cozinha lavando a louça quando de repente estourou um dos canos de água e comecou a vazar um vaporzao. Ele saiu pulando igual um gafanhoto ninja achando que a cozinha ia explodir. Fui lá ajudá-lo e fechar o registro do gás do aquecedor, aí vi que o rompimento tinha sido da mangueira de água quente. Resolvido o problema, ficamos uns 10 minutos rindo e nos lamentando de nao termos gravado isso.....

Bom, por enquanto é isso. Vamos trocar dinheiro agora e depois pra rádio, onde Raul falará em espanhol macarronico sobre o trabalho da banda.

Saludos desde Bs As, amigos!

4 comentários:

BetoLopesS disse...

kkkk... O gafanhoto ninja foi demais ! =D

Tudo de bom aê galeraa !

Bernohn disse...

Los acabo de escuchar en la tribu, suenan de puta madre loco, si puedo voy a ir a verlos a plasma. Un abrazo!!!

Anônimo disse...

Que foooda! Tomara que ninguém morra de frio antes dos primeiros shows! Detonem, meninos! B.A. é nooosssso!!!

Hanna Carolina disse...

Adorei essa narracao! Mto foda!
Amanha to aki de novo pra ler um tikim mais. Aproveitem mto ai galera!