segunda-feira, 18 de abril de 2011

A laje, o sofá e o asfalto.

O título deste post provavelmente não fará sentido pra ninguém que o ler, mas faz pra gente. Passamos dois finais de semana no final de março ralando em cima de uma única música, uma música nova.


Quando começamos a ensaiar na antiga sede do Coletivo Fórceps, e depois na Casa da Animação, no Arraial Velho, nos focamos em aparar arestas nas músicas existentes. Foi muito bom, as músicas caminharam bastante. Além disso, fizemos muitas anotações sobre as mudanças de timbres e dinâmicas, pensando na gravação. Também com essa finalidade dividimos as músicas em partes, para podermos gravar explorando as nuances.

Fofão apareceu há três semanas com umas idéias muito “lókis” gravadas em casa no sistema russo “Natoróvski” (rsrsrs). Eram dois arquivos com dois pedaços de umas idéias que ele teve, e confesso que quando ouvi pensei: “cara, vai ser foda arranjar essa parada.”

Quando chegou no dia do ensaio, o Salgado já veio com umas cinco frases já prontas, parecia que ele tinha arranjado a parada com o Fofão. Se assim o fizeram, eu não fiquei sabendo. Se não fizeram, mérito pro Salgado, pois as frases que o Fofão tinha gravado ganharam uma primeira roupagem, a partir da qual a gente começou a lapidação.

No primeiro final de semana montamos a primeira parte da música, deixando o restante para a outra semana. Decidimos parar em uma passagem de guitarra do Fofão, como já estávamos com os miolos moídos (mesmo com a ajuda de uma cerveja gelada), não rolou...rsrsrs. Na outra semana conseguimos terminar e acertar alguns detalhes, eu e Paulão fizemos alguns testes nas linhas de baixo e bateria, o que levou a algumas mudanças para a coisa sair mais coesa.

Com a música pronta, voltamos à rotina de ensaiar as músicas por partes, pensando no esquema da gravação, e também inteiras, pensando nos shows que faremos na terra do “bife de chorizo” e por aí. Durante a semana temos trabalhado muito em conjunto para articular todas as nossas ações na Argentina, os resultados estão sendo muito satisfatórios. No próximo post falaremos sobre as datas de nossos shows e das bandas que nos acompanharão! Faltam só três semanas!

Falou!

Raul Lanari

Nenhum comentário: